Governo do Japão solicita aos cidadãos que não vão à Ucrânia para se juntar à legião de defesa
O Japão está solicitando a seus cidadãos que não viajem para a Ucrânia para ajudar a defender o país.
Falando aos repórteres na quarta-feira (2), o secretário chefe de gabinete, Matsuno Hirokazu, disse: “O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma orientação de evacuação para toda a Ucrânia. Queremos que as pessoas deixem de viajar para o país, independentemente de seu propósito”.
No domingo (27), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu a formação de uma “legião internacional”. A Embaixada da Ucrânia em Tóquio repetiu um tweet do Ministro das Relações Exteriores ucraniano que convidou os estrangeiros a se juntarem à legião de defesa.
As pessoas na Embaixada dizem que cerca de 70 japoneses até o momento os contataram para transmitir sua vontade de ser voluntários.
- Japão realiza pouso bem-sucedido de foguete reutilizável - 12 de julho de 2026 8:05 am
- Equipe médica do Japão inicia atendimentos na Venezuela devastada por terremotos - 12 de julho de 2026 7:58 am
- Tufão Bavi atinge Taiwan e deixa 87 feridos na região - 12 de julho de 2026 7:42 am






















