Pescadores de Niigata farão co-desenvolvimento para sistema de resgate marítimo
Empresas privadas e pescadores da Província de Niigata, no centro do Japão, estão desenvolvendo um sistema para detectar, imediatamente, pessoas que precisam ser resgatadas no mar.
Uma cooperativa de pesca em Awashimaura Village, localizada em uma ilha remota ao largo da prefeitura, no Mar do Japão, é parte do projeto.
O sistema usa um colete salva-vidas que envia automaticamente dados de localização para smartphones e outros dispositivos quando o usuário está ao mar.
A equipe por trás do projeto quer comercializá-lo até o final do ano. As pessoas envolvidas dizem que seria o primeiro sistema de seu tipo no Japão.
Nos cinco anos até 2020, houve 175 acidentes com navios no Japão, resultando em mortes e passageiros desaparecidos. Desses, 95 eram barcos de pesca. Muitos envolveram pescadores solitários.
Kamimaru Masahiro, funcionário sênior da cooperativa de pesca, diz que espera que os pescadores se sintam mais seguros no mar.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am