Presidente das Filipinas, Duterte, concorrerá ao Senado
O presidente filipino Rodrigo Duterte se afastou de sua intenção declarada de se aposentar da política e apresentou sua candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano.
A candidatura de Duterte foi apresentada na segunda-feira (15), que era o prazo final para as eleições do próximo ano, que também incluirá as eleições para presidente e vice-presidente.
A decisão ocorreu apesar de seu anúncio, no mês passado, de que ele se aposentaria da política quando seu mandato atual terminasse. Isto é visto como uma tentativa de Duterte de manter um certo grau de influência política, mesmo depois que ele se aposentar como presidente.
Ferdinand Marcos Jr., o filho do falecido ditador Ferdinand Marcos, está buscando a presidência. A filha mais velha de Duterte está concorrendo à vice-presidência.
Ambos estão desfrutando de fortes números nas pesquisas de opinião e são considerados líderes para os cargos. Os dois se comprometeram a cooperar um com o outro em suas campanhas.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am























