Coréia do Sul começa a flexibilizar as restrições do coronavírus chinês
A Coréia do Sul suspendeu as restrições de horário de funcionamento na indústria de alimentos e bebidas como o primeiro passo de uma flexibilização gradual das regras de distanciamento social do coronavírus chinês.
O governo deu o passo após a vacinação ter atingido 70% da população do país em outubro.
Restaurantes e bares na capital, Seul, podem servir aos clientes depois das 22 horas, a partir de segunda-feira (1).
Reuniões privadas de até 10 pessoas são agora permitidas, com a condição de que mais da metade das pessoas de um grupo esteja totalmente vacinada.
A proprietária de um restaurante disse ter conseguido aguentar apesar do declínio nas vendas, e que espera que os clientes do grupo visitem seu restaurante para festas de final de ano.
Mas algumas pessoas estão expressando preocupação, já que o número diário de novas infecções às vezes ultrapassou as 2.000 desde o mês passado.
O governo irá monitorar a situação antes de decidir se deve ir em frente com mais facilidade, como por exemplo permitir grandes eventos.
- Gestão de negócios para brasileiros no Japão ganha destaque na feira MIPE - 30 de maio de 2026 9:30 pm
- Calor de verão atinge Japão e tempestade Jangmi se aproxima - 30 de maio de 2026 6:49 pm
- Aulas de Taekwondo estreiam no Complexo Infinity em Shiga - 30 de maio de 2026 4:07 pm























