Shionogi aumenta a escala do teste clínico da vacina contra o coronavírus chinês
A empresa farmacêutica japonesa Shionogi informa ter iniciado uma nova fase de ensaio clínico para seu candidato a vacina contra o coronavírus chinês, envolvendo cerca de 3.000 participantes.
A empresa anunciou que iniciou a nova fase de ensaio na quarta-feira (20), após examinar os resultados do ensaio inicial que começou em agosto deste ano.
A Shionogi relata que não identificou grandes problemas de segurança no ensaio inicial com 60 adultos japoneses. Disse também ter confirmado “um aumento muito maior de anticorpos neutralizantes” em indivíduos que receberam o candidato à vacina.
Na nova fase, a empresa afirma que a segurança e eficácia de duas doses do candidato à vacina serão avaliadas em cerca de 3.000 adultos japoneses.
A Shionogi também declara que pretende iniciar uma fase mais ampla e final de testes clínicos até o final deste ano.
A empresa espera confirmar a segurança e eficácia do medicamento nos ensaios finais e solicitar a aprovação do governo para a vacina, possivelmente até o final de março.
A Shionogi é um dos potenciais produtores de uma vacina contra o coronavírus chinês do Japão. Empresas como a grande empresa farmacêutica Daiichi Sankyo e a Kumamoto Biologics também estão buscando uma aprovação antecipada de suas próprias vacinas.
- Começa temporada de influenza no Japão, alerta Ministério da Saúde - 9 de novembro de 2024 7:13 am
- Austrália planeja proibir redes sociais para menores de 16 anos - 9 de novembro de 2024 6:57 am
- Chefe militar de Mianmar se encontra com líderes da China e Tailândia - 9 de novembro de 2024 6:52 am