8.7 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 10:52: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tufão passará próximo da cadeia de ilhas de Okinawa

Autoridades meteorológicas no Japão informam que o tufão Chanthu trará ventos fortes ao se aproximar de uma remota cadeia de ilhas na província de Okinawa, de domingo (12) a segunda-feira (13).

Tufão passará próximo da cadeira de ilhas de Okinawa

Autoridades meteorológicas no Japão informam que o tufão Chanthu trará ventos fortes ao se aproximar de uma remota cadeia de ilhas na província de Okinawa, de domingo (12) a segunda-feira (13).

A Agência Meteorológica do Japão disse que o tufão passou perto das Filipinas, e estava se movendo na direção norte-noroeste a uma velocidade de 15 quilômetros por hora ao sul de Okinawa ao meio-dia do sábado (11), horário do Japão.

Com uma pressão atmosférica central de 910 hectopascals, e uma zona de tempestade com um raio de 85 quilômetros.

Ventos de até 198 quilômetros por hora sopram perto do centro, com rajadas de até 288 quilômetros por hora.

É provável que o tufão continue se movendo para o norte enquanto mantém a força, e se aproxime das Ilhas Sakishima da Prefeitura de Okinawa na tarde de domingo ou mais tarde.

A região da cadeia de Yaeyama, que inclui as ilhas Yonaguni e Ishigaki, deve ter ventos de até 162 quilômetros por hora, enquanto a velocidade máxima pode passar de 234 quilômetros por hora.

As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas tomem precauções, como deslocamento para edifícios resistentes, antes que os ventos se tornem mais fortes e fiquem em alerta para postes de serviços públicos e paredes de blocos de concreto que podem desmoronar e os carros capotarem.

Espera-se que os mares ao redor da região de Yaeyama se tornem agitados, com ondas de até 10 metros de altura neste domingo (12).

As autoridades também advertem que o tufão pode trazer chuvas extremamente fortes para as Ilhas Sakishima.

Na região de Okinawa, são esperados 130 milímetros de chuva nas 24 horas até o meio-dia de domingo, e 100 a 200 milímetros nas 24 horas até o meio-dia de segunda-feira.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img