Ministro japonês deseja obter certificados de vacinas digital por smartphone
O ministro digital japonês, Hirai Takuya, disse que sua agência planeja criar um sistema baseado em smartphone para certificar as vacinas contra o coronavírus chinês até o final deste ano.
O governo está estudando formas de utilizar os certificados de vacinas e os chamados passaportes de vacinas para ajudar a restaurar a atividade social e econômica no Japão.
Hirai disse aos repórteres nesta terça-feira (7) que dentro deste ano sua agência planeja digitalizar os certificados de vacina. Os municípios têm emitido estes certificados para os viajantes internacionais em papel.
O novo sistema permitirá que os viajantes comprovem a vacinação mostrando os códigos QR em seus smartphones.
Ele disse que o governo também planeja criar um certificado doméstico baseado em smartphones até o final deste ano para pessoas que não estejam viajando para o exterior.
O ministro disse que estão em andamento discussões sobre onde usar certificados digitais, em resposta aos pedidos dos líderes empresariais. Ele disse que há também a necessidade de estudar como tais certificados devem ser ligados aos smartphones.
- Itália nega extradição de Zambelli e expõe judiciário brasileiro - 23 de maio de 2026 11:08 am
- Índia cria zonas de resfriamento contra calor de 48°C - 23 de maio de 2026 8:52 am
- Japão registra queixa contra capitão de barco naufragado em Okinawa - 23 de maio de 2026 8:33 am























