Mais diplomatas estrangeiros deixam a Coréia do Norte em meio a falta de comida e remédios
Cerca de 30 pessoas que se acredita serem diplomatas estrangeiros e seus familiares chegaram ao nordeste da China depois de saírem da Coréia do Norte.
Isto ocorre em meio a relatos contínuos sobre a grave escassez de oferta na Coréia do Norte, que está controlando rigidamente os movimentos de pessoas e bens em suas fronteiras devido à pandemia do coronavírus chinês.
As 30 pessoas foram vistas chegando de ônibus na cidade fronteiriça chinesa de Dandong na sexta-feira (23). Os veículos da embaixada indonésia foram buscá-los.
O Ministério das Relações Exteriores da Indonésia confirmou que seus diplomatas na Coréia do Norte haviam partido. O ministério também disse que vinha discutindo seu retorno temporário à Indonésia com as autoridades norte-coreanas desde o final do ano passado.
Recentemente, houve uma saída de estrangeiros da Coréia do Norte, incluindo mais de 80 russos em julho.
Pyongyang continua a dizer que não houve casos de coronavírus chinês na Coréia do Norte.
- Crianças participam da colheita de chá verde em Nagasaki - 8 de maio de 2026 8:43 pm
- OMS monitora surto de hantavírus em navio de cruzeiro - 8 de maio de 2026 8:37 pm
- EUA impõem sanções contra conglomerado militar de Cuba - 8 de maio de 2026 8:30 pm























