Vacina Moderna chega a 2 grandes locais de inoculação em Aichi
A vacina contra o vírus chinês, da empresa farmacêutica americana Moderna, chegou à prefeitura japonesa de Aichi antes das inoculações em larga escala dos idosos.
A prefeitura começará a administrar a vacina na segunda-feira (24), em dois grandes locais. Um está no aeroporto de Nagoya e o outro está na Universidade de Saúde de Fujita. Os idosos que vivem em cidades e vilas próximas são elegíveis.
Um caminhão carregando as doses chegou ao local do aeroporto no domingo (23) de manhã. O governo japonês aprovou o uso da vacina há apenas dois dias.
As doses foram rapidamente transferidas de freezers móveis para cinco freezers no local.
Os farmacêuticos asseguraram que os freezers mantivessem uma temperatura de cerca de 20 graus negativos.
Algumas das doses foram movidas para uma geladeira para que estejam prontas para serem administradas logo na segunda-feira (24).
Um funcionário disse que um total de 20.000 doses foram entregues à prefeitura no domingo, e que até 2.000 doses podem ser administradas por dia no local do aeroporto.
Matsuzaki Masahide, do Centro de Câncer de Aichi, supervisiona os locais. Ele disse que esta será a primeira vez que a vacina Moderna será administrada no Japão, e o primeiro uso de grandes locais de inoculação. Ele disse que fará tudo o que puder para fazer com que as pessoas se sintam seguras e confortáveis para tomar suas vacinas.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am