Níger: dezenas de pessoas são mortas em ataques perto da fronteira com o Mali
Dezenas de pessoas foram mortas em vários ataques no Níger, perto da fronteira com o Mali, disseram fontes de segurança e residentes locais nesta terça-feira (16).
Os ataques aconteceram na segunda-feira (15) na área de Banibangou, na região de Tillaberi, tiveram primeiro como alvo um ônibus, matando cerca de 20 pessoas, e depois vilarejos próximos onde cerca de 30 morreram, disseram eles, segundo publicou a AFP.
O Níger está lutando contra jihadistas no sudeste, em sua fronteira com a Nigéria, e no sudoeste, com o Mali, onde o conflito começou antes de se espalhar para além das fronteiras.
Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia, Níger e França estão conversando sobre o futuro de sua campanha contra os insurgentes que assolam a região do Sahel, que, de acordo com a ONU, matou milhares e desabrigou mais de 2 milhões de pessoas.
- Japão encara gargalos um mês após liberar reservas de óleo - 16 de abril de 2026 4:56 pm
- Japão quer 26% do mercado global de carros autônomos - 16 de abril de 2026 4:45 pm
- EUA intensificam sanções financeiras contra o Irã - 16 de abril de 2026 4:36 pm























