Nenhum problema relatado com as primeiras vacinações no Japão
O governo japonês informa que 125 profissionais de saúde receberam sua primeira dose de uma vacina contra o coronavírus chinês até quarta-feira (17) à noite. Até agora não houve relatos de reações alérgicas graves.
O Japão começou a vacinar cerca de 40.000 profissionais de saúde nesta quarta-feira como o primeiro dos grupos prioritários no programa de vacinação do país.
Falando nesta quinta-feira (18), o secretário chefe de gabinete, Kato Katsunobu, disse que as 125 doses haviam sido administradas em oito instituições médicas até as 17h do dia anterior.
Kato disse que a Agência Farmacêutica e de Dispositivos Médicos, ou PMDA, não recebeu nenhum relato de pessoas morrendo ou desenvolvendo uma reação alérgica severa conhecida como anafilaxia, após a vacinação. A PMDA é responsável pela triagem de produtos farmacêuticos no Japão.
Kato acrescentou que o Ministério da Saúde não recebeu nenhum relato de outros problemas relacionados à vacinação.
- Trump ordena aceleração do uso de IA na segurança - 7 de junho de 2026 6:49 am
- EUA concedem vistos para seleção iraniana na Copa - 7 de junho de 2026 1:32 am
- EUA e Irã trocam tiros, sem perspectiva de paz - 7 de junho de 2026 12:58 am























