Sistema de baixa pressão trazendo mau tempo para o norte do Japão
Um sistema de baixa pressão em rápido desenvolvimento está trazendo condições turbulentas para uma ampla área da costa do Mar do Japão, de Hokkaido a Hokuriku.
As autoridades meteorológicas estão alertando para as súbitas tempestades que podem interromper o tráfego e trazer uma forte nevasca para a área.
As autoridades meteorológicas dizem que os ventos e a neve podem se intensificar rapidamente. Eles estão alertando contra interrupções no trânsito, bem como tempestades de neve e fortes nevascas.
A Agência Meteorológica disse que o sistema meteorológico está se deslocando para o leste sobre o Mar do Japão. Alguns locais no norte do país estão sendo atingidos por nevascas.
Rajadas de vento de cerca de 100 quilômetros por hora foram registradas na cidade de Akita, Prefeitura de Akita, e na cidade de Fukaura, Prefeitura de Aomori, na manhã desta sexta-feira (29).
Ventos fortes, de mais de 70 quilômetros por hora, estão previstos na região de Kansai para sexta-feira à noite e em Hokuriku, Tohoku e Hokkaido durante a noite até o início do sábado (30).
As autoridades meteorológicas dizem que as pessoas devem se preparar para condições de “whiteout”, nas quais a neve açoitada pelo vento forte causa uma visibilidade extremamente baixa.
As pessoas também são aconselhadas a ficar em alerta para a forte nevasca. A cidade de Sapporo foi coberta com 18 centímetros de neve ao longo de 6 horas na sexta-feira de manhã. A neve está se acumulando mesmo nas planícies de Hokkaido e Hokuriku.
Em um período de 24 horas, até a manhã de sábado (30), espera-se até 70 centímetros de neve nas províncias de Hokuriku e Niigata e Gifu, e até 60 centímetros em Hokkaido e Tohoku.
A agência meteorológica está pedindo que as pessoas fiquem atentas a fortes nevascas, altas ondas e avalanches, bem como quedas de energia elétrica.
O governo criou um escritório de ligação no centro de gerenciamento de crise, na residência oficial do Primeiro Ministro, para monitorar a situação.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm