Nova variante do coronavírus chinês detectada no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que quatro pessoas que chegaram ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, no início deste mês foram infectadas com uma variante do coronavírus chinês diferente daquelas encontradas na Grã-Bretanha e na África do Sul.
O ministério disse que as quatro pessoas estão entre a adolescência até os 40 anos e todas elas estiveram no estado do Amazonas no Brasil.
Eles foram detectados infectados com o coronavírus chinês em Haneda no dia 2 de janeiro. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas analisou suas amostras e descobriu que o vírus é uma nova cepa.
Esta é a primeira vez que esta variante do coronavírus chinês foi detectada em checagens de quarentena em aeroportos no Japão.
- EUA anunciam bloqueio naval total contra portos do Irã - 13 de abril de 2026 7:50 pm
- Almoço de paca de Lula: Emilio Odebrescht é o fornecedor da carne - 13 de abril de 2026 7:24 pm
- Keiko Fujimori lidera eleições no Peru e ruma ao 2º turno - 13 de abril de 2026 3:35 pm























