Hackers acessam dados de vacinas da União Européia
A gigante farmacêutica americana Pfizer e a BioNTech da Alemanha dizem que os hackers acessaram, ilegalmente, os dados da vacina contra o coronavírus chinês no órgão regulador de drogas da União Européia.
A Agência Européia de Medicamentos, ou European Medicines Agency – EMA, sediada em Amsterdã, revelou em seu site, nesta quarta-feira (9), que tinha sido alvo de um ataque cibernético, não fornecendo maiores detalhes.
A Pfizer e a BioNTech emitiram uma declaração conjunta dizendo que haviam sido notificadas do ataque cibernético. As empresas informaram que seus sistemas não foram violados e não acreditam que quaisquer dados pessoais dos participantes do teste tenham sido comprometidos.
Eles acrescentaram: “Aguardamos mais informações sobre a investigação da EMA e responderemos adequadamente e de acordo com a legislação da UE”.
A EMA está trabalhando para aprovar a vacina Pfizer-BioNTech até o final do ano.
As empresas disseram que a EMA lhes assegurou que o ataque cibernético não terá impacto na linha do tempo para sua revisão.
- Takaichi inicia visita à Austrália focada em minerais e GNL - 4 de maio de 2026 7:55 am
- OPEC+ aumentará produção de petróleo após saída dos Emirados Árabes - 4 de maio de 2026 7:29 am
- Restaurante Kamado celebra Dia das Mães com buffet especial - 4 de maio de 2026 3:04 am























