Sobe para 24 o número de mortos por enchentes em Kumamoto
O número de mortos por enchentes e deslizamentos de terra causados por fortes chuvas na Província de Kumamoto, no sul do Japão, chegou a 24. As autoridades dizem que outras 16 pessoas não apresentam sinais vitais e 12 estão desaparecidas.
O recorde de chuvas no sábado inundou muitas áreas residenciais.
Dois rios transbordaram de suas margens em 11 locais.
A cidade de Hitoyoshi confirmou a morte de nove pessoas, e outras nove morreram na cidade de Ashikita. Uma morreu na Cidade de Tsunagi, enquanto duas outras mortes foram relatadas na Vila de Kuma. As mortes de três pessoas foram confirmadas na cidade de Yatsushiro.
Cerca de 50 pessoas ficaram retidas em um asilo, em uma área alagada da vila de Kuma. Catorze delas foram encontradas sem sinais vitais.
As autoridades dizem que os membros das Forças de Autodefesa trabalharam durante a noite para transferir alguns residentes idosos das instalações para um hospital.
Mais de 10 distritos da prefeitura foram isolados por enchentes e deslizamentos de terra. As autoridades dizem que estão trabalhando para acabar rapidamente com o isolamento dos residentes.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am