Ministro japonês encarregado de desastres procura por mais voluntários
O ministro de gestão de desastres do Japão informa que áreas atingidas por chuvas torrenciais estão sofrendo com a falta de voluntários para ajudar na limpeza.
Takeda Ryota compareceu em um programa da NHK neste domingo (12). Ele disse que o número de pessoas que se apresentaram como voluntárias foi muito baixo, por causa das preocupações com o coronavírus chinês.
Ele explicou que é necessária uma força de trabalho para remover a lama e os escombros que foram arrastados para dentro das casas. Ele disse que os funcionários têm que pensar em maneiras de recrutar voluntários, enquanto tomam medidas contra a propagação do vírus chinês.
Takeda também falou sobre planos para futuros desastres. Ele disse que o governo tomará medidas preventivas, tais como a liberação de barragens com antecedência. Ele disse que o país precisa aprender lições de desastres passados, e rever constantemente suas políticas.
- Suspeitos de latrocínio em Tochigi alegam ameaça à família - 18 de maio de 2026 11:52 pm
- Glicínias florescem em Akita após danos por forte nevasca - 18 de maio de 2026 11:47 pm
- Japão reforça segurança digital contra abuso de IA - 18 de maio de 2026 11:15 pm























