Pessoas na Tailândia realizam protesto anti-racismo online
Centenas de pessoas na Tailândia participaram de um protesto anti-racismo através de um sistema de videoconferência. Eles se reuniram em apoio a um homem afro-americano, que morreu sob custódia policial no estado norte-americano de Minnesota.
George Floyd morreu no mês passado, depois que um policial branco o prendeu ao chão e se ajoelhou no pescoço dele por mais de oito minutos. A sua morte provocou protestos em todos os Estados Unidos. Também levou a manifestações contra a injustiça racial em outras partes do mundo, incluindo a Europa e o Japão.
O protesto de domingo foi organizado online, já que grandes concentrações de pessoas foram proibidas pelo governo tailandês para conter a propagação do coronavírus.
Os participantes levantaram os punhos enquanto observavam 8 minutos e 46 segundos de silêncio. Esse é o período de tempo em que Floyd foi preso ao chão.
Alguns deles escreveram “Eu não consigo respirar” nos braços. Essas são as palavras que a vítima repetiu.
Um homem que pediu o protesto online disse que a discriminação racial também existe na Ásia. Ele acrescentou que acredita que a mudança pode acontecer, se a consciência for aumentada e as pessoas forem educadas.
- Programa Tons do Brasil, edição 93, apresenta trajetória de Silvia Nazário - 8 de junho de 2026 7:12 pm
- Bolsa de Tóquio despenca após forte queda da Nasdaq - 8 de junho de 2026 4:48 pm
- Japão recebe petróleo fora do Estreito de Ormuz - 8 de junho de 2026 2:38 pm























