União Européia arrecada US$ 8 bilhões para vacina contra o coronavírus chinês
O Japão prometeu cerca de 234 milhões de dólares para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus chinês.
Os fundos serão canalizados através da Coalizão de Preparação para Epidemias, ou Coalition for Epidemic Preparedness – CEPI, e outros grupos.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, fez a garantia durante uma mensagem em vídeo, na segunda-feira (4), para um evento de arrecadação de fundos liderado pela União Européia.
Outros líderes mundiais se comprometeram a arrecadar bilhões de dólares.
A União Européia informa que há mais de 70 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo, mas apenas alguns poucos avançaram para os ensaios clínicos.
Um total de cerca de 8 bilhões de dólares foi prometido por mais de 30 países e territórios, incluindo Japão, Canadá e Arábia Saudita, no primeiro dia do evento.
A presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen, agradeceu aos doadores pelo seu apoio. Ela alertou que este é apenas o início da luta global contra o coronavírus chinês, que requer um esforço sustentado.
- Trump rejeita plano para encerrar conflito com o Irã - 4 de maio de 2026 9:31 pm
- Turistas retornam a Otsuchi após incêndios florestais - 4 de maio de 2026 7:37 pm
- ASEAN+3 reafirma união frente a conflitos no Oriente Médio - 4 de maio de 2026 7:22 pm























