Governo não hesitará em declarar a emergência
O Governo japonês afirma que irá avaliar o momento de declarar o estado de emergência, tendo em conta o seu impacto na sociedade e na economia.
Tóquio disse neste domingo (5), que foram confirmados mais 143 casos, um novo recorde diário para a capital.
O ministro responsável pelas medidas do coronavírus, Nishimura Yasutoshi, afirmou que a situação está se tornando crítica. Acrescentou que o Governo não hesitará em declarar o estado de emergência quando chegar o momento.
As autoridades também vão intensificar as políticas para dar prioridade aos pacientes graves portadores do coronavírus chinês em áreas em que o sistema médico está em perigo. Em Tóquio, os pacientes com sintomas leves serão transferidos dos hospitais para os hotéis a partir desta terça-feira (7).
As autoridades apoiarão o aumento da produção de máscaras faciais e fornecerão máscaras de tecido aos lares em todo o país para lidar com a contínua escassez de máscaras faciais.
O Governo também planeja decidir sobre um pacote econômico de emergência na terça-feira. O pacote inclui o fornecimento de cerca de 2.800 dólares às famílias cujo rendimento baixou devido à epidemia da COVID-19.
- Rússia ataca zona civil em Kiev com mísseis e drones e deixa 13 mortos e dezenas de feridos - 2 de julho de 2026 8:29 pm
- Passa de 2 mil o número de mortos uma semana após terremotos na Venezuela - 2 de julho de 2026 8:23 pm
- Fortes chuvas castigam região de Kyushu no Japão - 2 de julho de 2026 5:55 pm


























