12 C
Kóka
sexta-feira, 1 maio, 2026 3:51: pm
spot_img
Inicio Asia Índia anuncia bloqueio a nível nacional

Índia anuncia bloqueio a nível nacional

Os países asiáticos estão introduzindo uma série de medidas destinadas a conter o vírus chinês. O primeiro-ministro da Índia declarou um bloqueio de três semanas para toda a nação.

0
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi

Índia anuncia bloqueio a nível nacional

Os países asiáticos estão introduzindo uma série de medidas destinadas a conter o vírus chinês. O primeiro-ministro da Índia declarou um bloqueio de três semanas para toda a nação.

Narendra Modi disse: “Especialistas em saúde dizem que o período de pelo menos 21 dias é crucial para quebrar o ciclo da infecção do coronavírus chinês.” Modi disse que o bloqueio é “a única forma de salvar” os 1,3 bilhões de pessoas do país.

Mais de 500 casos já foram confirmados na segunda nação mais populosa do mundo.

Viagens de trem, ônibus de longa distância e chegadas de vôos internacionais já foram suspensas.

O anúncio chega um dia depois que a OMS advertiu a Índia para tomar “medidas agressivas” contra o vírus.

Na Tailândia, o governo declarou um estado de emergência de um mês.

O decreto, que entrará em vigor na quinta-feira (26), autoriza a imposição do toque de recolher, a proibição de viagens e o fechamento de edifícios.

As autoridades já estão reforçando as medidas anti-vírus, incluindo o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas.

As celebrações tradicionais do Ano Novo tailandês, previstas para o próximo mês, foram adiadas.

Na vizinha Mianmar, as duas primeiras infecções do país foram confirmadas.

O anúncio provocou o pânico nas compras nos supermercados.

Os infectados são cidadãos de Mianmar que regressaram recentemente dos EUA e da Grã-Bretanha.

Entretanto, a cidade onde a doença foi relatada pela primeira vez pode ter motivos para otimismo.

As autoridades da província chinesa de Hubei dizem que irão levantar as restrições de viagem aos residentes de Wuhan a partir de 8 de abril.

O anúncio vem depois que a província não relatou novos casos pelo quinto dia consecutivo.

Wuhan está bloqueado há dois meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.