Abertura de nova estação na linha Yamanote, em Tóquio
Centenas de pessoas compareceram neste sábado (14), para a abertura da primeira nova estação ferroviária da linha Yamanote, em Tóquio, em cerca de meio século.
A Estação Takanawa Gateway entre Shinagawa e Tamachi é a 30ª estação da loop line, que é operada pela East Japan Railway Company, ou JR East.
A multidão aplaudiu quando a estação abriu às 4:15 a.m. e novamente quando o primeiro trem partiu 20 minutos depois.
Um homem disse que estava esperando na fila há mais de 20 horas. Ele disse que planejava pegar o primeiro trem para uma estação na linha Joban da JR, que retomou os serviços completos no mesmo dia, após o desastre de março de 2011 no nordeste do Japão.
Takanawa Gateway é a primeira estação da JR East a ter uma loja de conveniência sem pessoal. A estação também conta com guardas e guias robóticos.
- Caminho do Mar: História, cultura e turismo na Serra do Mar - 19 de junho de 2026 8:41 pm
- Imperador do Japão visita universidade mais antiga da Holanda - 19 de junho de 2026 6:57 pm
- Nippon Steel investe alto para expandir mercado nos EUA - 19 de junho de 2026 6:18 pm























