China aumenta medida contra o surto de coronavírus
Autoridades na China estão intensificando as medidas contra o novo surto de coronavírus, já que as férias de Ano Novo Lunar terminam neste domingo (2).
A Comissão Nacional de Saúde informa que o número de pacientes no país com pneumonia causada pelo vírus aumentou para 9.692 – com muitos deles na província de Hubei. O número de mortos subiu para 213.
O governo chinês prolongou o período de férias até domingo. Espera-se que muitas pessoas retornem às áreas urbanas após as férias.
As autoridades em Pequim, na sexta-feira (31), emitiram um aviso às empresas, pedindo-lhes que seus empregados ficassem em casa até 9 de fevereiro. O objetivo é evitar que muitas pessoas se reúnam.
Os serviços públicos e as empresas que manuseiam itens como alimentos e remédios estão excluídos da medida.
Os oficiais estão pedindo às empresas que adotem horários flexíveis, caso não seja possível trabalhar a partir de casa.
Eles também querem que as empresas verifiquem a saúde de qualquer trabalhador que tenha visitado a província de Hubei nas últimas duas semanas.
As autoridades da província de Shanghai e Guangdong estão pedindo às empresas que esperem até 9 de fevereiro para retomar as operações.
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am
- EUA e Irã retomam negociações no Paquistão neste fim de semana - 25 de abril de 2026 10:16 am























