Sobe para 132 vítimas fatais do novo coronavírus
Autoridades chinesas informam que 132 pessoas morreram no surto do novo coronavírus. O número mais recente foi anunciado à medida que as autoridades, dentro e fora do país, tomam medidas adicionais para conter o perigoso vírus.
O número de infecções confirmadas na China subiu para 5.974, com 1.239 pessoas em estado grave.
O presidente da China reuniu-se com o chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS, à medida que a situação se torna mais grave. Xi Jinping informou que seu país será transparente na divulgação de informações sobre o surto.
Os dois lados concordaram que a OMS enviará especialistas para a China o mais rápido possível.
Países de todo o mundo também estão intensificando as medidas para combater o surto.
Quase 90 casos já foram relatados em 17 países e territórios fora da China. Possíveis casos de transmissão entre humanos foram relatados no Vietnã, Taiwan, Japão e Alemanha.
Hong Kong está planejando suspender as ligações ferroviárias com o continente, enquanto a Mongólia fechou sua fronteira com a China.
Os Estados Unidos e o Japão começaram a evacuar os seus cidadãos de Wuhan, a cidade no epicentro do surto. Muitas outras nações estão planejando repatriar os seus cidadãos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am