Escolas em Hong Kong serão fechadas nesta quinta-feira (14)
Escolas em Hong Kong serão fechadas nesta quinta-feira (14), devido aos contínuos confrontos entre a polícia e os manifestantes.
Manifestantes anti-governo, respondendo aos apelos da mídia social para bloquear as redes de tráfego, têm interrompido os serviços de ônibus e metrô na cidade desde segunda-feira.
O governo de Hong Kong decidiu fechar todas as escolas do jardim de infância ao ensino médio na quinta-feira para garantir a segurança dos estudantes.
Algumas universidades, incluindo a Universidade Chinesa de Hong Kong, onde violentos confrontos ocorreram na terça-feira (12), decidiram cancelar todas as aulas para o período atual, embora as férias de inverno só comecem daqui a duas semanas .
Estudantes da China continental na Universidade Chinesa de Hong Kong fugiram para a segurança na quarta-feira em um barco fornecido pela polícia.
A mídia local informou que os estudantes de Taiwan também estão começando a sair de Hong Kong.
A violência continuou na noite de quarta-feira na Península de Kowloon e em áreas residenciais suburbanas, com jovens em trajes negros jogando objetos em viadutos de pedestres e estabelecendo bloqueios de estradas.
Houve mais chamadas para interrupções de trânsito na quinta-feira.
- Trudeau rebate tarifas dos EUA e pede apoio a produtos locais - 4 de fevereiro de 2025 3:57 am
- Nikkei 225 despenca após anúncio de tarifas dos EUA - 4 de fevereiro de 2025 3:50 am
- Panamá não renovará acordo com China sobre iniciativa global - 4 de fevereiro de 2025 3:38 am