Milhares continuam sem eletricidade no Japão
Dezenas de milhares de pessoas estão mais um dia sem energia elétrica, depois do tufão Hagibis. Algumas áreas ainda não têm nem eletricidade e nem água. Mas a maioria dos serviços ferroviários e aéreos estão de volta ao normal.
Mais de quarenta mil residências ainda não tinham eletricidade na segunda-feira à tarde na área da Grande Tóquio e partes do Japão central.
É o mesmo para quase trinta mil residências na província de Nagano e vários milhares no nordeste do Japão.
130 mil residências estão sem água corrente. As pessoas também estão tendo problemas com a recepção de telefones celulares em algumas áreas.
A maioria dos serviços de trem bala foram retomados. O trem-bala Yamagata voltou ao serviço completo pela manhã, enquanto a linha Hokuriku, que liga Tóquio a Kanazawa, na costa do Mar do Japão, tem um horário reduzido.
Os trens locais na área de Tóquio estão, em grande parte, de volta ao normal.
Os voos domésticos e internacionais dos aeroportos de Haneda e Narita também estão de volta ao horário previsto.
Mas os turistas que passaram este fim-de-semana de 3 dias na cidade turística de Hakone, perto de Tóquio, ainda estão lidando com transtornos. Uma linha de trem popular foi bloqueada por deslizamentos de terra. A operadora diz que pode levar algum tempo para que volte a funcionar completamente.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm