Apoiadores de manifestantes de Hong Kong se reúnem em Washington
Pessoas apoiando manifestantes em Hong Kong se reuniram na capital dos EUA, Washington, exigindo liberdade para o território chinês.
Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à Casa Branca neste domingo (18), para um comício organizado por estudantes e outros de Hong Kong.
Os participantes, vestindo camisetas pretas que se tornaram um símbolo dos protestos de Hong Kong gritaram “liberdade para Hong Kong” e “proteger a democracia em Hong Kong”.
Os organizadores relataram que houve comícios semelhantes em 36 cidades de 12 países e regiões durante o fim de semana para apoiar o movimento.
Um funcionário de escritório, de 43 anos, de Hong Kong disse que espera que os Estados Unidos possam aumentar a pressão sobre o governo chinês para resolver a questão pacificamente.
Uma mulher, de 37 anos, de Hong Kong disse que quer que todos os países que estão desfrutando de liberdade e democracia defendam Hong Kong.
Alguns legisladores americanos estão preocupados com a possibilidade de Pequim recorrer às forças armadas para conter os protestos em massa no território, como aconteceu durante a repressão da Praça Tiananmen há 30 anos.
Espera-se que o Presidente dos EUA, Donald Trump, mantenha em breve uma conversa telefônica com o seu homólogo chinês Xi Jinping e inste-o a procurar uma solução pacífica para a questão.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am