Sri Lanka impõe toque de recolher em todo o país
O crescente sentimento anti-muçulmano no Sri Lanka, após os ataques do Domingo de Páscoa, levou o governo a impor um toque de recolher a nível nacional.
Os ataques coordenados contra igrejas e hotéis no mês passado deixaram mais de 250 mortos.
Investigadores suspeitam que um grupo islâmico doméstico perpetrou os atentados. Desde que os ataques ocorreram, a antipatia para com os muçulmanos tem crescido no país, de maioria budista.
O toque de recolher foi imposto na segunda-feira (13), após dias de ataques da multidão em mesquitas e lojas de propriedade muçulmana.
Filmagens de tumultos na cidade de Hettipola mostram a fumaça negra surgindo de edifícios que haviam sido incendiados e lojas com janelas quebradas.
O governo mobilizou forças de segurança para acalmar a agitação, entre receios de que o aprofundamento da divisão entre budistas e muçulmanos possa conduzir a outros ataques terroristas.
- Caminho do Mar: História, cultura e turismo na Serra do Mar - 19 de junho de 2026 8:41 pm
- Imperador do Japão visita universidade mais antiga da Holanda - 19 de junho de 2026 6:57 pm
- Nippon Steel investe alto para expandir mercado nos EUA - 19 de junho de 2026 6:18 pm























