Novo foco de febre suína confirmado em Aichi
Um novo surto de febre suína foi confirmado nesta quinta-feira (14), em uma fazenda de criação de porcos na província de Aichi, no centro do Japão.
A fazenda, na cidade de Tahara, fica ao lado de uma instalação de criação de porcos, onde um surto de febre suína foi confirmado na quarta-feira (13).
As duas fazendas são administradas por diferentes proprietários. Eles estão localizados em uma área com cerca de 10 fazendas de criação de suínos.
No início deste mês, na província de Aichi, os porcos de duas fazendas – um em Tahara e outro em Toyota – tiveram resultados positivos para a doença, altamente contagiosa.
Após o surto de quarta-feira (13), o governo da província proibiu cerca de 60 fazendas dentro de um raio de 10 quilômetros, de movimentação e transporte de suínos.
A proibição afetou mais de 100.000 animais.
A prefeitura está abatendo os porcos nas duas fazendas atingidas pelos últimos surtos. As autoridades também estão observando as instalações vizinhas para detectar possíveis sinais de infecção.
Após uma reunião de emergência, o governador de Aichi, Hideaki Omura, disse que vai solicitar o envio das Forças de Autodefesa para lidar com a situação.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am