
Tribunal canadense concede fiança a diretora presa da Huawei.
Um juiz do Canadá concedeu fiança a executiva da Huawei, Meng Wanzhou. Foi fixada em cerca de US $ 7,5 milhões e tem várias condições.
Meng deve entregar seu passaporte, pagar por uma equipe para monitorá-la e deve permanecer em uma de suas propriedades canadenses.
Ela também terá que usar um dispositivo de monitoramento eletrônico, se sair.
Os promotores haviam solicitado que Meng permanecesse sob custódia, alegando que poderia haver risco de fuga. As condições destinam-se a compensar esse risco enquanto Meng aguarda uma audiência sobre a extradição para os Estados Unidos.
Ela foi presa no aeroporto de Vancouver em 1º de dezembro, a pedido dos Estados Unidos.
Ela é suspeita de enganar as instituições financeiras americanas sobre os laços da Huawei com uma empresa que vendia equipamentos de telecomunicações para o Irã – o que seria uma violação das sanções dos Estados Unidos contra Teerã.
- Caminho do Mar: História, cultura e turismo na Serra do Mar - 19 de junho de 2026 8:41 pm
- Imperador do Japão visita universidade mais antiga da Holanda - 19 de junho de 2026 6:57 pm
- Nippon Steel investe alto para expandir mercado nos EUA - 19 de junho de 2026 6:18 pm






















