
Sobe para 21 o número de mortos pelo forte terremoto de Hokkaido.
Equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes dois dias depois de um forte terremoto ter provocado deslizamentos de terra em Hokkaido. O número de mortos subiu para 21 neste sábado (8), 8 pessoas ainda desaparecidas.
Os esforços de busca e resgate está focado perto do epicentro, na cidade de Atsuma, na parte sul da província.
Todas as pessoas desaparecidas são de Atsuma. O terremoto desta quinta-feira (6), atingiu o topo da escala de intensidade sísmica do Japão. Deslizamentos de terra em grande escala destruíram residências.
O governo da província informou que mais de 11 mil pessoas estavam em abrigos de evacuação, em 51 municípios, até as 11h deste sábado.
A Hokkaido Electric Power Company informou que 99% do fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em toda a ilha atingida pelo terremoto, porém, os moradores de Atsuma ainda estão sem água.
O transporte público está voltando lentamente ao normal. Os vôos internacionais foram retomados no aeroporto de Chitose na manhã deste sábado.
- Trump rejeita plano para encerrar conflito com o Irã - 4 de maio de 2026 9:31 pm
- Turistas retornam a Otsuchi após incêndios florestais - 4 de maio de 2026 7:37 pm
- ASEAN+3 reafirma união frente a conflitos no Oriente Médio - 4 de maio de 2026 7:22 pm
























