Japão usará robôs com Inteligência Artificial em aulas de inglês.
O Ministério da Educação do Japão está planejando colocar robôs com Inteligência Artificial de língua inglesa nas escolas, para ajudar as crianças a melhorar suas habilidades de comunicação oral em inglês.
Os estudantes japoneses, geralmente, não são bons em escrever ou falar o idioma inglês. As diretrizes curriculares que serão implementadas, integralmente, em dois anos enfocarão o incentivo dessas habilidades.
Em abril, o ministério lançará a iniciativa do robô experimentalmente em cerca de 500 escolas em todo o país.
Algumas escolas já adotaram robôs semelhantes para permitir que os alunos se divirtam enquanto aprimoram sua pronúncia em inglês e suas habilidades de conversação.
O ministério também fará aplicativos de estudo e sessões de conversação on-line com falantes nativos de inglês, disponíveis para os alunos.
O ministério está, atualmente, lidando com algumas questões difíceis. Está sob pressão para melhorar as habilidades de inglês dos professores do ensino fundamental, e não tem fundos para contratar falantes nativos de inglês suficientes para todas as escolas.
- Japão emite alerta de megaterremoto após tremor de 7.7 - 21 de abril de 2026 9:49 am
- Índice Nikkei 225 volta a subir impulsionado pelo setor de chips - 21 de abril de 2026 2:54 am
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am























