Japão usará robôs com Inteligência Artificial em aulas de inglês.
O Ministério da Educação do Japão está planejando colocar robôs com Inteligência Artificial de língua inglesa nas escolas, para ajudar as crianças a melhorar suas habilidades de comunicação oral em inglês.
Os estudantes japoneses, geralmente, não são bons em escrever ou falar o idioma inglês. As diretrizes curriculares que serão implementadas, integralmente, em dois anos enfocarão o incentivo dessas habilidades.
Em abril, o ministério lançará a iniciativa do robô experimentalmente em cerca de 500 escolas em todo o país.
Algumas escolas já adotaram robôs semelhantes para permitir que os alunos se divirtam enquanto aprimoram sua pronúncia em inglês e suas habilidades de conversação.
O ministério também fará aplicativos de estudo e sessões de conversação on-line com falantes nativos de inglês, disponíveis para os alunos.
O ministério está, atualmente, lidando com algumas questões difíceis. Está sob pressão para melhorar as habilidades de inglês dos professores do ensino fundamental, e não tem fundos para contratar falantes nativos de inglês suficientes para todas as escolas.
- Programa O Sul em Cima, edição 11/2026, celebra a música brasileira no Japão com destaques para Alice Caymmi, Giuliano Eriston e Paula Souto - 28 de maio de 2026 1:50 pm
- Japão busca nos EUA modelo para restaurar a Baía de Tóquio - 28 de maio de 2026 11:06 am
- Suspeito de chefiar latrocínio em Tochigi conhecia intermediário - 28 de maio de 2026 10:32 am























