Japão se prepara para o tufão Cimaron.
A população, no oeste do Japão, está se preparando para um forte tufão que pode atingir a costa nesta quinta-feira (23) à tarde.
A tempestade segue diretamente na esteira de outro tufão, que causou danos menores no sul do país.
Autoridades da meteorologia informam que a partir da 1h desta quinta-feira, o tufão Cimaron está viajando para noroeste, a uma velocidade de 35 quilômetros por hora, no Oceano Pacífico.
Os oficiais dizem que o tufão poderá trazer mais de 80 milímetros de chuva por hora, acrescentando que a quantidade total de chuva pode subir até 1000 milímetros em alguns locais que também foram atingidos pela chuva do último tufão, que passou a oeste do Japão.
As pessoas estão preocupadas depois que chuvas torrenciais em julho mataram mais de 200 pessoas.
As autoridades estão alertando a população para se prepararem para uma possível evacuação em caso de deslizamentos e inundações.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am























