
Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, reafirma apoio à cúpula EUA-Coreia do Norte.
O presidente da Coreia do Sul relatou que ele e o líder da Coreia do Norte esperam que a cúpula entre os EUA e o Norte prossiga como planejado.
Moon Jae-in fez esse comentário em uma conferência de imprensa, onde falou sobre sua reunião surpresa no sábado (26) com Kim Jong Un.
Moon disse que “Como o Presidente Kim Jong Un disse na Declaração de Panmunjom, ele reafirmou seu compromisso com a completa desnuclearização da Península Coreana. O Presidente Kim também expressou sua intenção de estabelecer a história da guerra e do confronto e cooperar para alcançar a paz e a prosperidade. cimeira de sucesso entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte “.
Moon disse a Kim que os EUA estão prontos para encerrar as hostilidades contra o Norte e oferecer ajuda econômica se Pyongyang se desnuclearizar completamente.
Moon disse que Kim o contatou na sexta-feira (25), para propor que eles se encontrassem em Panmunjom.
Eles também planejam realizar mais discussões inter-coreanas, incluindo reuniões de cúpula sempre que necessário.
- Carlino: Tradição gastronômica no centro paulistano - 9 de maio de 2026 8:57 pm
- Programa O Sul em Cima, edição 08/2026, traz como destaques Luan Carbonari e Ricardo Barba - 9 de maio de 2026 8:45 pm
- Colégio Santos Dumont celebra Dia das Mães com arte e emoção - 9 de maio de 2026 7:53 pm






















