
Coreia do Sul afirma continuidade da “postura bilateral de defesa” com EUA.
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, e seu homólogo sul-coreano, Chung Eui-yong, reafirmaram nesta sexta-feira (4), que não existem planos para mudar a “postura bilateral de defesa” dos dois países na Coreia do Sul.
As duas autoridades, que se encontraram em Washington, também discutiram o aguardado encontro entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un e começaram os preparativos para a visita do presidente sul-coreano Moon Jae-in à Casa Branca em 22 de maio.
“Os dois embaixadores reafirmaram que não há planos na República da Coreia para mudar a situação de defesa bilateral entre os EUA e a Coreia do Sul”, informou a Casa Branca em comunicado.
Durante a semana, presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, descartou categoricamente a possibilidades de retirada das tropas norte-americanas, instaladas no país, caso o tratado de paz com Coreia do Norte seja celebrado.
Os presidentes das Coreias se reuniram no dia 27 de abril. A cúpula foi organizada no território da Coreia do Sul, no povoado fronteiriço de Panmunjom, que faz parte da zona desmilitarizada.
- Secretário do Tesouro dos EUA deve visitar o Japão na próxima semana - 7 de maio de 2026 7:06 pm
- Mulher é encontrada inconsciente após ataque de urso no Japão - 7 de maio de 2026 6:59 pm
- Bolsa de Tóquio bate recorde e supera marca de 63 mil pontos - 7 de maio de 2026 6:40 pm






















