
Presidente da Coreia do Sul: conflito militar só acontecerá com aval de Seul.
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, declarou nesta terça-feira que um conflito militar na península da Coreia só acontecerá com o aval de Seul. Ele prometeu evitar uma guerra “a todo custo”, informou a agência de notícias Yonhap.
“O governo evitará uma guerra a todos os custos. Devemos solucionar o problema nuclear norte-coreano de forma pacífica, independente dos percalços no caminho”, disse o presidente sul-coreano, durante uma cerimônia por ocasião da libertação do seu país da colonização japonesa.
“A decisão pela ação militar na península da Coreia poderá ser tomada somente pela Coreia [do Sul]. Ninguém pode decidir pela ação militar sem o aval da Coreia do Sul”, disse Moon Jae-in.
O político destacou que o seu país “deixa as portas abertas para o diálogo” e manifestou a certeza de que o seu governo empreenderá esforços diplomáticos para a solução pacífica da crise com Pyongyang.
- Ataques russos deixam sete mortos na Ucrânia - 12 de julho de 2026 3:20 pm
- EUA lançam nova rodada de ataques contra alvos no Irã - 12 de julho de 2026 3:08 pm
- Irã fecha o Estreito de Ormuz por tempo indeterminado - 12 de julho de 2026 2:51 pm





















