
Odebrecht tem que sair do Peru, diz vice-presidente.
O primeiro vice-presidente peruano, Martín Vizcarra, assegurou neste sábado que a empreiteira Odebrecht não pode continuar trabalhando no Peru por estar envolvida em casos de corrupção de funcionários de alto escalão, incluindo ex-presidentes.
“A Odebrecht, uma empresa que claramente cometeu atos de corrupção, não pode continuar trabalhando no Peru. Tem que sair e assim está estabelecido nas leis”, disse Vizcarra à rádio RPP.
“Qualquer empresa que tenha demonstrado atos de corrupção não pode trabalhar (no país). Empresa corrupta não pode trabalhar no Estado”, assinalou firmemente Vizcarra.
O vice-presidente considerou que o governo deve mostrar uma atitude sincera de luta contra a corrupção para recuperar a confiança da população.
Em janeiro, o governo peruano promulgou uma lei que proíbe a contratação de empresas cujos membros tenham sido condenados por crimes de corrupção como suborno, lavagem de dinheiro, mineração ilegal, crime organizado e terrorismo.
A Odebrecht admitiu ter pago 29 milhões de dólares no Peru para ganhar a licitação de obras públicas entre 2005-2014, período que compreende os governos de Alejandro Toledo, Alan García e Ollanta Humala.
- Passa de 2 mil civis mortos, em maio e 2 mil em junho na Ucrânia - 11 de julho de 2026 7:57 am
- Xi Jinping se reúne com premiê norte-coreano em Pequim - 11 de julho de 2026 7:46 am
- Deslizamentos causados por tufão deixam 16 mortos nas Filipinas - 11 de julho de 2026 7:25 am





















