
Maduro diz que venezuelanos escolherão “entre a paz e a guerra” no dia 30.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que os cidadãos de seu país escolherão “entre a paz e a guerra” no próximo dia 30 de julho, quando acontece a votação para eleger os membros de uma Assembleia Nacional Constituinte (ANC) que redigirão uma nova Constituição.
A informação é da agência Télam.
“Talvez as eleições de 30 de julho sejam as mais importantes das que tenham podido participar esta geração de homens e mulheres que estão vivos na Venezuela. Estaremos escolhendo entre a paz e a guerra, entre a independência ou a intervenção gringa”, afirmou Maduro nesta quinta-feira (6) à noite numa mensagem em cadeia nacional de rádio e TV transmitida a partir do estado venezuelano de Bolívar, no sul do país.
O mandatário indicou que aqueles que querem a paz e que os jovens “cresçam educando-se e tendo um futuro assegurado” devem votar nesta jornada, na qual não participará a coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD), que fez um chamado para impedir que os comícios em prol da Constituinte se realizem.
Da Agência Télam
Edição: Augusto Queiroz
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am






















