
Coréia do Norte retalia expulsando embaixador da Malásia. Coréia do Norte expulsou o embaixador da Malásia para o país. O enviado, porém, já retornou à Malásia.
A agência estatal de notícias norte-coreana informou na segunda-feira (6) que a Coréia do Norte classificou o embaixador da Malásia, Mohamad Nizan Mohamad, como persona non grata, sob a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.
A agência de notícias disse que Pyongyang exigiu que o embaixador deixe o país dentro de 48 horas, a partir de domingo 10h00.
Pyongyang está, aparentemente, contra a medida tomada pelo governo da Malásia sobre o assassinato de Kim Jong Nam, o meio-irmão do líder do Norte, Kim Jong Un.
O embaixador da Coréia do Norte na Malásia, Kang Chol, deixou o país na segunda-feira (6).
Em 21 de fevereiro, o embaixador da Malásia na Coréia do Norte retornou, temporariamente, para o país, com base em uma decisão do governo malaio.
O embaixador está na Malásia desde então.
- China lança incentivos econômicos para Taiwan após cúpula - 12 de abril de 2026 8:37 pm
- Cerejeiras florescem antecipadamente em Hirosaki, Aomori - 12 de abril de 2026 6:46 pm
- Jovens da China chegam ao Japão para intercâmbio cultural - 12 de abril de 2026 6:40 pm






















