13.6 C
Kóka
sexta-feira, 8 maio, 2026 10:10: am
spot_img
Inicio Japão Coréia do Norte lançou mísseis Scud-ER

Coréia do Norte lançou mísseis Scud-ER

0
Image © (http://english.yonhapnews.co.kr) Coréia do Norte lançou mísseis Scud-ER - Mar/2017

Coréia do Norte lançou mísseis Scud-ER. Um oficial do governo norte-americano sugeriu que os mísseis lançados pela Coréia do Norte na segunda-feira (6) podem ter sido Scud-ER, uma versão atualizada do míssil Scud.

O oficial também disse à NHK que o norte disparou um total de 5 mísseis balísticos, mas um deles parece ter explodido logo após o lançamento.

A Coréia do Norte disparou os mísseis de uma área perto de Tongchang-ri, na costa oeste do país.

Quatro caíram no Mar do Japão. Três deles chegaram à zona econômica exclusiva do Japão, a cerca de 1.000 quilômetros a leste do local de lançamento.

O Scud-ER tem alcance de até 1.000 quilômetros.

O oficial norte-americana sugeriu que a Coréia do Norte pode ter realizado os lançamentos como uma advertência contra os exercícios militares em curso por forças dos EUA e da Coreia do Sul.

Acrescentou que Pyongyang pode estar testando o presidente dos EUA, Donald Trump, para ver como ele reage. A administração de Trump está, atualmente, revisando sua política sobre a Coréia do Norte.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Jeff Davis, disse que o lançamento de mísseis é uma “ameaça muito séria”.

Ele disse a jornalistas na segunda-feira (6) que os Estados Unidos, juntamente com seus aliados, aumentarão suas capacidades de defesa.

Davis disse que a implantação planejada do sistema de defesa de mísseis THAAD na Coréia do Sul acontecerá assim que possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.