Trump ordena a construção do muro na fronteira mexicana. O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a construção de um muro, ao longo da fronteira com o México, para bloquear os imigrantes ilegais.
Ele assinou uma ordem executiva para o plano quando visitou o Departamento de Segurança Interna nesta quarta-feira.
Trump, repetidamente, disse que irá construir o muro e insistiu que o governo mexicano deve assumir o custo. O vizinho do sul rejeitou a demanda.
Antes da assinatura, o presidente disse à ABC News que a construção deve começar dentro de alguns meses.
Ele também disse que os EUA irão arcar com o custo, numa primeira etapa, mas que pretende criar um mecanismo em que o México iria reembolsar o montante total.
Trump planeja se encontrar com o presidente mexicano, Enrique Pena Nieto, na próxima semana.
Espera-se que a construção do muro seja uma das questões a serem tratadas, juntamente com a revisão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte – North American Free Trade Agreement (NAFTA).
- Ucrânia celebra Dia da Vyshyvanka em sinal de união - 22 de maio de 2026 8:19 am
- Ucrânia ataca inteligência russa em Kherson: 100 baixas - 22 de maio de 2026 8:07 am
- Tóquio cria agente químico contra fogo em baterias de lítio - 22 de maio de 2026 6:51 am























