
TEPCO localiza possíveis detritos de combustível nuclear no reator da usina de Fukushima. Segundo a NHK, o operador da usina nuclear de Fukushima Daiichi acredita ter localizado o combustível nuclear fundido dentro de um dos reatores.
Se confirmado, esta seria a primeira vez desde o desastre nuclear de 2011 que eles conseguiram determinar a localização exata dos detritos.
O operador da usina, Tokyo Electric Power Company – TEPCO, enviou uma câmera com controle remoto para dentro da unidade de contenção do reator Número 2, na semana passada.
Na segunda-feira, transmitiu imagens de uma massa preta no chão, sob o núcleo do reator.
O operador suspeita que seja detritos de combustível, uma mistura de combustível nuclear fundido e partes interiores quebradas.
Ele planeja enviar um robô, equipado com um dispositivo de medição de radiação, no início do próximo mês, para ter uma idéia melhor.
A TEPCO planeja realizar uma coletiva de imprensa na segunda-feira, para maiores detalhes sobre a descoberta.
- EUA autorizam Ucrânia a fabricar mísseis Patriot - 9 de julho de 2026 10:37 am
- Trump declara fim de cessar-fogo e tensão com o Irã aumenta - 9 de julho de 2026 6:40 am
- Apresentadas novas cabines do Shinkansen - 9 de julho de 2026 6:01 am





















