
May e Trump intensificarão laços, mas diferem em relação à Rússia. O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, concordaram em fortalecer as relações bilaterais, mas diferiram quanto a forma de lidar com a Rússia.
Trump se reuniu com May na Casa Branca nesta sexta-feira.
Ela é a primeira líder estrangeira a visitar Trump desde que este assumiu o cargo, na semana passada.
Eles discutiram um pacto comercial bilateral após a retirada da Grã-Bretanha da União Européia. Eles também falaram sobre medidas para lidar com o grupo terrorista Estado Islâmico.
Em uma entrevista coletiva, Trump disse que a relação especial entre os dois países tem sido uma das grandes forças da história.
Ele disse que vai cooperar estreitamente para fortalecer os laços nos negócios e outras áreas.
May respondeu que está confiante de que um pacto comercial bilateral será no interesse de ambos os países. Ela disse que convidou Trump para a Grã-Bretanha no segundo semestre, e que Trump aceitou.
May também disse que Trump confirmou estar 100% com a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Sobre o tema da Rússia, Trump disse acreditar que é muito cedo para falar sobre levantar as sanções nesse país. Mas ele disse que se uma forte relação puder ser estabelecida com a Rússia, seria um grande trunfo.
May, no entanto, enfatizou que as sanções devem permanecer até que a Rússia cumpra totalmente o acordo sobre um cessar-fogo no leste da Ucrânia.
- Rússia ultrapassa 1,3 milhão de baixas na guerra na Ucrânia - 5 de maio de 2026 11:35 pm
- Ucrânia anuncia trégua antecipada para o dia 6 de maio - 5 de maio de 2026 10:53 pm
- KYXORA lança singles Blue Flame e Sci-Fi Wonders - 5 de maio de 2026 10:40 pm






















