The New York Times, a catástrofe olímpica do Brasil-2016. A pouco mais de 30 dias do início das Olimpíadas, o Rio de Janeiro ainda corre para deixar tudo pronto até 5 de agosto. O atraso nos preparativos foi tema de um artigo do jornal norte-americano “The New York Times” nesta sexta-feira (1º).
A publicação considerou os Jogos do Rio como um “desastre não natural”, em referência ao decreto de calamidade pública feito pelo governador do RJ, Francisco Dornelles.
“Medidas como essas são normalmente tomadas em caso de um terremoto ou inundação. Mas a Olimpíada deste ano é uma previsível e evitável catástrofe feita pelo homem”, afirma o texto.
Além do atraso nas obras, o jornal ainda listou outros problemas que a cidade enfrenta, como violência, epidemia de zika e falhas no transporte público.
Um outro fator que, segundo o NYT, contribui para o fracasso da edição dos Jogos no Brasil é o fato de pelo menos 4.120 famílias terem sido expulsas de suas próprias casas por conta do megaevento. “Alguém vai lucrar com os Jogos, mas não vai ser a maioria da população do Rio. O governador estava certo: é uma calamidade”, conclui a publicação.
- Japão busca ampliar exportação de alimentos para Bangladesh - 30 de abril de 2026 7:34 am
- Japão acelera produção de bandeiras Furafu para o Dia das Crianças - 30 de abril de 2026 6:27 am
- Japão celebra centenário da Era Showa com promessa de esperança - 30 de abril de 2026 6:20 am























