Forças de Auto Defesa Marítima do Japão: nomeada primeira mulher capitã de destroyer. A primeira mulher capitã de destroyer das Forças de Auto Defesa Marítima do Japão assumiu suas funções, nesta segunda-feira, no comando do destroyer Amagiri, na Base Naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio.
A Comandante Miho Otani, 44 anos, que estará a cargo de cerca de 220 tripulantes do destróier, disse em uma declaração, por escrito, que ela quer dar um bom exemplo no cumprimento de seus deveres, para torná-lo o caminho mais fácil para os membros do sexo feminino das Forças de Auto Defesa que desejem segui-la, porém sem colocar demasiada pressão sobre si mesma.
Nascida em Osaka, A Comandante Otani formou-se na Academia Nacional de Defesa do Japão em 1996, como uma das primeiras graduadas do sexo feminino. Ela foi nomeada como o primeiro comandante do sexo feminino de um contratorpedeiro em 2013.
Entre um total de 42.000 membros MSDF, 2.400 são mulheres. O Yamagiri está equipado com alojamentos e sanitários para mulheres e tem 10 membros do sexo feminino em sua tripulação.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/msdfs-1st-woman-destroyer-captain-appointed
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am