Cidade de Nara destina fundos para atrair turistas LGBT. A cidade de Nara, a antiga capital do Japão, destinará recursos para atrair turistas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros nacionais e estrangeiros.
Nara destinará 2,08 milhões de ienes no seu orçamento para o ano fiscal 2016, com efeito a partir de 01 de abril. Além disso, a cidade pretende realizar sessões de estudo para as pessoas nas indústrias de turismo e restaurante, entre outras atividades.
A Cidade de Nara também planeja se juntar à Internacional Gay & Lesbian Travel Association, tornando-se o primeiro município japonês a expressar a intenção de se tornar membro.
O mercado interno de bens e serviços para as pessoas LGBT é estimado em 5,9 trilhões de ienes, de acordo com uma pesquisa realizada no ano passado por uma agência de publicidade, a Dentsu Inc.
Durante o século 8, Nara foi capital do Japão e serviu como o centro político e religioso. Hoje é um dos destinos turísticos mais populares do país.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/nara-city-earmarks-funds-to-attract-lgbt-travelers
- Cidade no Japão testa drones para afastar ursos - 26 de maio de 2026 11:27 pm
- Navios chineses invadem águas territoriais do Japão nas Ilhas Senkaku - 26 de maio de 2026 11:22 pm
- Casos de sarampo no Japão aproximam-se de 500 este ano - 26 de maio de 2026 11:13 pm























