Pipa de 700kg cai sobre a multidão em Shiga. Uma pipa gigante pesando 700 kg caiu sobre uma multidão de espectadores na província de Shiga na tarde de domingo, ferindo quatro pessoas, incluindo um homem idoso, segundo as autoridades
A pipa feita de bambu medindo 13 por 12 metros estava sendo pilotada por um grupo de pessoas em um parque em Higashiomi para o festival anual “Big Kite”.
Ela foi a uma altura de cerca de 200 metros quando de repente caiu do céu no meio da multidão após cerca de sete minutos depois de ser lançada, disseram as autoridades da cidade Higashiomi.
A enorme pipa feriu gravemente um homem de 73 anos de idade, que permaneceu inconsciente no hospital na segunda-feira, disse um funcionário. Três outras pessoas, incluindo um menino de sete anos sofreram ferimentos.
A polícia iniciou uma investigação sobre o caso por suspeita de negligência profissional, segundo a imprensa local.
O serviço meteorológico local havia emitido um alerta de vento forte no domingo à tarde.
Festivais de pipa gigante não são incomuns no Japão, e já houveram casos anteriores de espectadores sendo feridos.
Em 2004, oito pessoas ficaram feridas quando uma pipa de uma tonelada chocou-se contra uma multidão em Kanagawa, perto de Tóquio.
Fonte: JapanToday
- Mitsubishi produzirá veículos em fábricas da Nissan nos EUA - 29 de maio de 2026 11:48 pm
- Japão gasta 11,7 tri de ienes para conter queda da moeda - 29 de maio de 2026 11:26 pm
- Japão aprova novo sistema de triagem eletrônica JESTA - 29 de maio de 2026 11:19 pm























