Tóquio, Japão, 26 de setembro de 2026 – Kyodo News – A ministra das Finanças do Japão, Katayama Satsuki, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou preocupação com a depreciação do iene em relação ao dólar durante o encontro mantido com a primeira-ministra Takaichi Sanae na terça-feira (22) em Nova York.
Segundo Katayama, a primeira-ministra Takaichi respondeu ao líder norte-americano pontuando que, de modo geral, a subavaliação prolongada da moeda japonesa apresenta aspectos problemáticos para a estabilidade econômica.
A moeda do Japão retomou sua trajetória de desvalorização nesta semana, sendo cotada próxima ao patamar de 158 ienes por dólar na sexta-feira (25), reacendendo debates sobre possíveis intervenções no mercado cambial.
Diante do cenário de flutuação acentuada, a ministra das Finanças sinalizou que manterá contato estreito e frequente com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, para acompanhar de perto os desdobramentos da taxa de câmbio entre o iene e o dólar.
- Mangá, a arte que atravessa fronteiras, em Shiga - 7 de outubro de 2026 3:02 pm
- Guia completo do transplante capilar na Turquia - 7 de outubro de 2026 8:00 am
- Vazamentos de dados em série atingem empresas no Japão - 7 de outubro de 2026 6:50 am























