4 C
Kóka
quarta-feira, 7 outubro, 2026 3:32: pm
spot_img
Inicio Arte e Cultura Programa O Sul em Cima, edição 26/2026, traz como destaques Dessa Ferreira,...

Programa O Sul em Cima, edição 26/2026, traz como destaques Dessa Ferreira, Anis de Flor e Duo Orimã

Programa O Sul em Cima promove o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão com destaques da música independente

0

Konan, Shiga, Japão, 11 de setembro de 2026 – Radio Shiga – A edição 26/2026 do programa O Sul em Cima, apresentado por Marcio Celli, dirigido por Kleiton Ramil e produzido por Mariusa Kineuchi, montagem por Eduardo Beda, traz em seu novo episódio os trabalhos de Dessa Ferreira, Anis de Flor e do Duo Orimã. O programa será transmitido pela Radio Shiga Japan na próxima quinta-feira (17), às 20h00 no horário de Tóquio e às 8h00 no horário de Brasília, consolidando-se como um importante vetor de intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão através da música, impulsionado também pela irmandade institucional entre a província de Shiga e o Estado do Rio Grande do Sul.

Entre os destaques da edição está a cantora, compositora e multi-instrumentista Dessa Ferreira, que apresenta faixas de seu aclamado álbum de estreia solo, Pulso. Nascida em Brasília e radicada em Porto Alegre, a artista aborda em suas canções reflexões profundas sobre as resistências culturais e identitárias no sul do Brasil. A programação também conta com a participação de Anis de Flor, cantora catarinense que expõe em seu EP Fértil vivências como mulher negra e indígena, unindo força poética e relevância política em suas composições autorais.

“A espiritualidade aflora, agregando ousadia às raízes que nos representam e revelando um Brasil sincrético, plural e profundamente ancestral.”
“Unindo ancestralidade à contemporaneidade, a memória vem à tona e conecta o público às manifestações populares que moldam a identidade do país.”

Fechando a seleção musical, o Duo Orimã, formado por Lu Starzynski e Nando Altenfelder, apresenta um repertório ancorado nas matrizes afro-brasileiras, no cancioneiro popular e na força espiritual de manifestações tradicionais. O trabalho do duo dialoga com a riqueza rítmica e a ancestralidade que caracterizam a diversidade artística nacional, levando a essência da cultura brasileira diretamente para os ouvintes no território japonês.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.