Tóquio, Japão, 29 de agosto de 2026 – Kyodo News – A Força Terrestre de Autodefesa do Japão aplicou a pena máxima de demissão a um oficial envolvido na suposta invasão às dependências da Embaixada da China em Tóquio. A punição disciplinar contra o militar de 24 anos entrou em vigor nesta sexta-feira (28), após o acatamento do indiciamento formal por invasão de domicílio e porte ilegal de arma.
O jovem, que estava lotado no Campo Ebino da corporação na província de Miyazaki, teria ingressado no complexo diplomático situado no bairro de Minato em março, portando uma faca de cozinha com lâmina de 18 centímetros. Na ocasião, o acusado entregou e leu uma declaração escrita diretamente a um representante oficial da representação estrangeira.
“As Forças Terrestres consideram extremamente lamentável que um de seus integrantes, que tem o dever primordial de cumprir rigorosamente as leis e a disciplina, tenha cometido um ato dessa natureza”, manifestou o comando militar em nota oficial.
Diante da repercussão do caso, a liderança militar reforçou que adotará medidas corretivas profundas para intensificar a orientação disciplinar interna, exigindo o cumprimento estrito da legislação por todo o efetivo.
- Hotéis no México crescem com turismo de luxo - 6 de setembro de 2026 8:00 am
- ONU recomenda novos mapas com escala real da África - 6 de setembro de 2026 7:30 am
- Campanha busca tratado global para ajuda em desastres - 6 de setembro de 2026 6:53 am























