Tóquio, Japão, 27 de março de 2026, NHK – Uma mulher morreu após ser esfaqueada em um complexo comercial no distrito de Ikebukuro, em Tóquio, por um homem que, em seguida, desferiu golpes contra si mesmo e também não sobreviveu. A polícia recebeu um chamado por volta das 19h20 desta quinta-feira (26) sobre um indivíduo que se comportava de forma violenta dentro do Sunshine City, um conhecido complexo multifuncional da capital japonesa.
De acordo com as autoridades, a vítima foi atacada na loja Pokémon Center Mega Tokyo, localizada no segundo andar do edifício. Tanto a mulher quanto o agressor foram socorridos e levados às pressas para o hospital, mas tiveram seus óbitos confirmados pouco tempo depois. A polícia acredita que a vítima seja uma funcionária de vendas da loja, na faixa dos 20 anos de idade.
“Imagens das câmeras de segurança mostram o homem entrando sozinho no estabelecimento e dirigindo-se imediatamente para trás do balcão onde a mulher estava.”
O incidente causou pânico entre os clientes que frequentavam o local no momento do crime. A área foi isolada para perícia, e a polícia está tratando o caso como homicídio seguido de suicídio. Investigadores agora trabalham para identificar o agressor e determinar se havia algum relacionamento prévio entre ele e a vítima ou se o ataque foi aleatório.
“O Sunshine City é um dos pontos mais movimentados de Ikebukuro, e a segurança no local está sendo reforçada após a tragédia desta noite.”
O caso chocou a comunidade local, dado que o estabelecimento é um destino popular para famílias e turistas. Até o fechamento desta edição, a identidade oficial da vítima e do autor do crime não havia sido divulgada, aguardando a notificação dos familiares. As autoridades locais reforçaram que estão revisando os protocolos de segurança de grandes centros comerciais para evitar que episódios de violência dessa natureza se repitam em áreas de grande circulação.
- Rádio Shiga celebra 11 anos do programa Sons do Brasil em sua edição 571 - 6 de abril de 2026 7:16 pm
- Empresas do Japão transformam lixo eletrônico em metais raros - 6 de abril de 2026 6:19 pm
- Polícia de Kyoto enfrenta dificuldades nas buscas por menino desaparecido - 6 de abril de 2026 6:10 pm























